ELETRICA/GE
Model: 5 HP
Product ID: 2599
Product SKU: 2599
New In stock />
RELE VOLTIMÉTRICO COMPRESSOR AR CONDICIONADO 5HP 400V
Ambiente Seguro Ambiente Seguro

RELE VOLTIMÉTRICO COMPRESSOR AR CONDICIONADO 5HP 400V

Marca: ELETRICA/GEModelo:5 HP Referência: 5*188

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete


 

Rele Voltimetrico para compressor de Ar Condicionado

5 unidade

* 5HP
* 5 polos  - escolha entre forquilha e terminal
* 35A
* 400V
* 127v de 1/2 CV a 3 CV
* 220v de 1/2 CV a 5 CV

 

O relé voltimétrico é indicado principalmente para motores monofásicos de fase dividida (split-phase), que utilizam o capacitor de partida e o capacitor permanente (de marcha) para proporcionar, respectivamente, alto torque em situações de pressões desequilibradas e melhor eficiência.

O princípio de funcionamento do relé voltimétrico é semelhante ao do relé de corrente – no entanto, o acionamento do mecanismo do primeiro ocorre por tensão (volt) e o do segundo, por corrente (ampère). Ambos possuem mecanismos que são influenciados pela gravidade, de modo que têm de ser instalados na posição correta, sinalizada
na parte externa da caixa protetora. Como o relé voltimétric fica dentro da caixa de conexões elétricas, ela também tem de ser posicionada de maneira correta para o funcionamento adequado do relé, eliminando o risco de queima do compressor.

Diferente do relé de corrente – cujo contato está inicialmente aberto e é fechado durante a partida no momento do “pick-up” –, o contato do relé voltimétrico permanece fechado em condição de repouso. Conforme o compressor é energizado e ganha velocidade, a tensão do enrolamento de partida energiza a bobina do relé, que atrai sua armadura, abrindo o contato.

O momento em que o contato abre, em decorrência do aumento da tensão (V), é denominado “pick-up”. Nesse instante, o relé desconecta o capacitor de partida do circuito. O relé permanecerá aberto até que a tensão diminua a ponto de não conseguir mais suportar o peso da armadura, que retorna ao seu estado inicial (contato fechado). O momento em que o contato do relé fecha é denominado “drop-out”.

VANTAGENS DO RELÉ VOLTIMÉTRICO
• Pode realizar partidas sucessivas (condição fundamental para a refrigeração comercial);
• Apresenta vários tipos de terminações e posições de instalação;
• Pode ser usado com capacitor permanente (de marcha), ao contrário do relé de corrente (amperométrico);

 

05 RELE VOLTIMETRICO

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Receba descontos especiais e ofertas exclusivas em seu e-mail